Nossa História


Os padrões naturais surgem como processos de reorganização e equilíbrio dentro dos sistemas naturais, que evoluem em uma dinâmica constante de caos e ordem, onde o caos evolui para uma nova ordem que por sua vez evolui para um novo caos e por aí segue. Hoje vivemos constantemente entre momentos de caos e ordem, e são esses momentos que enriquecem e renovam a vida na Terra.

Diante disso, a PADRÕES NATURAIS SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS surgiu com o objetivo de mostrar que grande parte das soluções dos problemas enfrentados atualmente se encontram na própria natureza. Os padrões naturais são uma forma simples e inteligente de encontrar os recursos necessários para facilitar a adaptação às mudanças que estamos vivenciando nos dias de hoje.

A empresa foi fundada por Cristóvão Laruça, bioarquiteto, permacultor e designer de projetos arquitetônicos/urbanísticos sustentáveis e Ludmila Carvalho, turismóloga, especialista em Estudos Ambientais, permacultora e pesquisadora de metodologias de planejamento/projetos, administração do tempo e terapias alternativas, em especial o ayurveda. Para além da formação acadêmica específica, ambos trabalharam e viveram no Ecocentro IPEC, onde tiveram a oportunidade de aplicar e vivenciar na prática a sustentabilidade. Além disso, já viajaram pela Europa e Brasil com o objetivo de conhecer e trocar experiência com outros projetos de ecovilas e sustentabilidade.

Em 2009 decidiram reunir todos os seus conhecimentos e experiência adquiridos ao longo de vários anos criando a empresa como forma de difundir a prática da sustentabilidade em diversos setores, que vão desde uma residência até uma grande empresa.

Os comentários estão encerrados.