Condomínios residenciais e empresariais

Você gostaria de morar/trabalhar em um condomínio que oferece conforto e ao mesmo tempo colabora para a preservação do planeta?

Atualmente é crescente o número de pessoas que moram e/ou trabalham em condomínios, sejam eles de escritórios, casas ou apartamentos. Nesse ambiente sempre há áreas comuns onde todos os moradores e funcionários têm acesso. Porém, nota-se que vários gastos desnecessários são decorrentes desses espaços em comum.

Foi dentro desse contexto que a “Padrões Naturais Soluções Sustentáveis” elaborou um serviço de consultoria com o intuito de diagnosticar pontos de perda de energia e uso inapropriado do espaço e, com isso, propor alternativas de uso e aproveitamento desses espaços.

O plano de desenvolvimento abrange diversas áreas, dentre elas:

  • Consumo,
  • Recursos humanos do condomínio,
  • Eficiência energética,
  • Água e saneamento,
  • Resíduos sólidos,
  • Qualidade do ar interno,
  • Transportes,
  • Social/lazer.

Temos duas opções de consultoria: uma para planejamento e elaboração de projetos de construção de condomínios e outra para condomínios já construídos. Em ambos o ponto chave a ser trabalhado será a otimização do uso de recursos e espaços, como por exemplo: paisagismo produtivo, captação de água da chuva, pontos de recolha de materiais recicláveis, iluminação eficiente, entre outros. O plano de desenvolvimento oferece diversas propostas que podem ser aplicadas no condomínio e como tais propostas podem agregar valor a ele. Além disso, é também elaborado um workshop personalizado para os condôminos com o objetivo de auxiliar na implementação do plano.

Atualmente pessoas informadas consideram a preservação ambiental um ponto fundamental no seu dia-a-dia. Esse fato pode ser verificado na mídia atual que veicula constantemente notícias sobre a construção de condomínios ecológicos. Dessa forma, incluir os princípios de sustentabilidade dentro de condomínios é uma forma de valorizar o imóvel, diminuir gastos financeiros e aumentar a qualidade de vida do local.

Os comentários estão encerrados.